Justiça bloqueia R$ 58 mil da Igreja Universal por deixar de pagar aluguel
10/06/2021 16:04 em Igreja

A Igreja Universal do Reino de Deus, do Bispo Edir Macedo , teve R$ 58.190,48 bloqueados pela Justiça de São Paulo por dívidas no pagamento de aluguel de um templo em Sorocaba. O imóvel havia sido alugado em 2009 para ser uma das sedes da igreja na cidade.

Desde o início da pandemia, o templo passou a repassar apenas parte dos tributos acertados em contrato, além de atrasar pagamentos. Na defesa, a Universal negou a dívida, segundo o colunista do UOL Rogério Gentile.

Esta não é a única ação envolvendo os templos de Macedo e pagamento de aluguel. Um deles, no Brás, na capital paulista, também está com pendências judiciais relacionadas a revisão dos valores cobrados no arrendamento.

A Igreja alega que a pandemia e o desemprego diminuíram as receitas, e que eles só sobrevivem com as contribuições dos fiéis. Recentemente, o bispo da Igreja Universal Renato Cardoso, genro de Edir Macedo, apareceu em vídeo publicado em março no YouTube pedindo contribuições dos fiéis para cobrir os custos da igreja.

Em nota publicada na internet, a Universal afirma que a reportagem “mente” e que o bispo jamais pretendeu estimular ou mesmo solicitou a doação do auxílio emergencial.

Fonte: Último Segundo

COMENTÁRIOS