Igreja é vandalizada com símbolos nazistas e mensagens contra cristãos, no Pará
24/04/2021 16:35 em Crime

Uma igreja foi vandalizada na segunda-feira (19) com palavras de baixo calão e símbolos nazistas em Alvorada da Amazônia, no distrito de Novo Progresso, sudeste do Pará.

O templo da Igreja Adventista do Sétimo Dia foi invadido por volta das 4 horas da manhã. Nas paredes, os vândalos picharam palavras desrespeitosas sobre Deus e Jesus, além de mensagens ofensivas contra cristãos.

Foi ainda deixada a ameaça de um novo ataque ao templo: “Pinta que eu volto. Vamos ver quem tem mais tinta”.

Uma ocorrência foi registrada pela Polícia Civil e diligências estão sendo realizadas pela Delegacia de Novo Progresso para apurar o fato e identificar a autoria do delito.

Para os fiéis, este é um ato de intolerância religiosa. “A gente acolheu com sentimento de tristeza, porque Alvorada é uma comunidade pequena e já ter essas manifestações é triste”, disse Ednilson, membro da Igreja Adventista, ao Jornal Folha do Progresso.

“A liberdade é um ponto central no pensamento cristão, mas ela tem que ser recíproca. Eu respeito o outro, mas também merecemos ser respeitados. Não somos contrários a quem pensa diferente, respeitamos diferenças, mas sem afrontar nossos princípios. Precisamos respeitar o diferente e ser respeitados”, acrescentou Ednilson.

O G1 solicitou nota da instituição religiosa, mas não obteve resposta até a publicação da reportagem.

Fonte: Guiame

COMENTÁRIOS