Milhares de pessoas participam da bênção de Páscoa no Muro das Lamentações em Israel
29/03/2021 15:26 em Novidades

Nesta segunda-feira (29), milhares de pessoas puderam participar da cerimônia de bênção sacerdotal de Páscoa no Muro das Lamentações em Israel, durante o feriado religioso. A reunião foi possível graças à redução das restrições da Covid-19 no país, pela primeira vez desde o início da pandemia em 2020.

No ano passado, quando os eventos em massa foram cancelados por causa da alta de casos de coronavírus, apenas dez pessoas foram autorizadas a comparecer na cerimônia.

Neste ano, o Ministério da Saúde de Israel permitiu que o evento acontecesse sem restrições no número de pessoas. Mas, ainda foram adotadas algumas medidas de prevenção como as barreiras de plástico que dividem os fiéis no local e o prolongamento do evento para dois dias, a fim de diminuir a aglomeração e permitir mais participantes.

A cerimônia de Páscoa reúne todos os sacerdotes da nação para conceder uma bênção. Eles se cobrem com xales de oração enquanto oram em frente ao Muro das Lamentações.

Israel vem diminuindo gradualmente as restrições para conter o avanço do coronavírus, após os casos de infecção terem diminuído drasticamente, devido ao lockdown que durou mais de um mês e ao programa de vacinação, que já imunizou mais da metade da população.

Agora, o governo pretende vacinar toda a população acima de 16 anos até o mês de abril.

Fonte: Guiame

COMENTÁRIOS