MENU
Igreja no Texas se torna abrigo para centenas de famílias durante tempestade de inverno
28/02/2021 14:50 em Igreja

Uma igreja em Bulerson no Texas (EUA), chamada como que profeticamente Open Door (“Porta Aberta” em português), abriu suas portas para abrigar centenas de famílias atingidas pela tempestade de inverno que tem assolado o estado desde a semana passada.

O pastor da Open Door Church, Troy Brewer, está liderando a ajuda emergencial na comunidade, abrigando famílias no templo, servindo refeições e distribuindo mantimentos através de seu Banco de Alimentos.

“Nosso Banco Alimentar Open Door conseguiu distribuir todos os nossos mantimentos para aqueles que vieram esta manhã. Abençoamos 1.425 pessoas com 60 mil quilos de comida! Louve a Jesus! Obrigado a todos por nos ajudar difundir a Palavra. Foi uma bênção abençoar outros!”, celebrou o pastor.

A ajuda emergencial iniciou no dia 14 de fevereiro depois que ele alugou dois geradores para o templo, afirmou o pastor Brewer à CBN News. “Éramos o único prédio da cidade que tinha energia. Todos estavam presos em suas casas sem nada, então fomos até eles”.

A Open Door contou com a ajuda de um clube de jipes local para transportar as famílias até a igreja. “Nós estamos abrigando centenas de famílias”, disse o pastor Brewer à CBN News. “Tem sido uma bagunça abençoada e ainda é caótico, mas temos berços, estamos alimentando as pessoas. Há programas para as crianças e trouxemos pessoas de comunidades de aposentados, após fazer parceria com um clube de jipe ​​local”.

A igreja tem testemunhado salvação e cura de muitas pessoas durante o acolhimento no templo.  “Muitas salvações esta semana, tivemos curas, vimos o poder de Deus se mover de uma maneira muito legal. Vimos famílias restauradas. Foi uma grande festa de Jesus”, contou o pastor Troy.

A Open Door Church também conta com a ajuda de outras igrejas locais, voluntários e profissionais da segurança pública. O pastor Troy afirmou que médicos e enfermeiros visitam o local para atender os que necessitam.

Em sua página no Facebook, a Open Door afirmou que as pessoas deveriam refletir sobre os últimos acontecimentos e agradecer pelo amor de Deus derramado na comunidade.

“Esperamos que, quando você pensar sobre esta última semana no norte do Texas, em vez de pensar no que deu errado, você se alegre com todas as coisas que deram certo. Esperamos que você veja Jesus na maneira como as pessoas se reúnem, independentemente da origem ou da raça, sem uma agenda, tanto a igreja quanto o governo... unidas pela mesma causa”.

“Esperamos que vocês vejam a alegria que houve no meio da tragédia e foquem na nação unida, que se preocupa com seu povo e ama a seu Deus. Quando você pensa sobre esta tempestade, nosso desejo é que você enxergue Jesus no meio dela, andando acima dela e olhando para você... muito satisfeito”.

Onda de frio histórica no sul dos EUA

Uma onda de frio histórica atingiu o sul dos EUA na semana passada, causando transtornos no estado do Texas. Nevascas foram registradas na região, houve falta de água e desabastecimento nos mercados.

Os voos foram cancelados e mais de 4 milhões de moradores ficaram sem energia elétrica. Mais de 20 pessoas morreram por causa do frio, forçando as autoridade a declararem emergência no estado.

Fonte: Guiame

COMENTÁRIOS