MENU
Cristã sobrevive a ataque com explosão dentro de igreja no Sri Lanka: ‘Só pensei em Jesus’
21/02/2021 15:24 em Igreja

No domingo de Páscoa de 2019, terroristas islâmicos atacaram três igrejas e três hotéis luxuosos no Sri Lanka, um país insular no sul da Ásia, localizado no Oceano Índico.

Naquela manhã, uma jovem chamada Rebekah, que passava dias praticando uma música que sonhava em cantar na Igreja de Sião na cidade de Batticaloa, estava na livraria da igreja, quando um terrorista detonou uma bomba em sua mochila, matando 30 pessoas e ferindo centenas de outros.

Rebekah estava entre os feridos da forma mais traumática.

O que aconteceu, porém, é uma história de recuperação, resiliência e inspiração sobre o que Deus está fazendo por meio da Igreja Perseguida em todo o mundo.

“Os domingos costumam ser muito especiais para nós. O Domingo de Páscoa foi ainda mais especial porque minha irmã e eu fomos convidadas a cantar uma música especial naquele dia”, disse Rebekah à organização cristã Portas Abertas dos EUA, em um relatório publicado em 12 de fevereiro de 2021.

Rebekah relembrou que quando a explosão aconteceu, ela não imaginava que fosse uma bomba. “Achei que meu telefone explodiu”, disse.

“Tudo que eu podia ver era fogo ... Mesmo que meu sarai (vestimenta) estando pegando fogo, eu não pensei no fato de que estava queimando”, contou a moça. “Eu sabia que iria morrer e ir para o céu. Meu único objetivo era encontrar Jesus.”

No ataque, um sobrinho de Rebekah foi morto e sua sobrinha ficou cega na explosão. As queimaduras de terceiro grau cobrem completamente o lado esquerdo do corpo de Rebekah e partes do seu lado direito.

Igreja: uma família perseguida

A história de Rebekah nos lembra que temos muito a aprender com nossa família perseguida.

“Na Igreja, porque sempre estivemos juntos, éramos como irmãos. Muitas pessoas foram preparadas para encontrar Jesus, estão firmes na fé”, disse ela.

Como Rebekah foi capaz de enfrentar o terrível incidente e ainda se apegar a Jesus até hoje?

Ela disse que “em primeiro lugar é por causa da graça de Jesus Cristo. Em segundo lugar, nosso pastor tem nos ensinado sobre este caminho.”

“Muitas pessoas disseram que talvez eu não consiga andar de novo e que talvez precisem amputar meu braço. Mas quando recobrei os meus sentidos, porque estava firme na minha fé, eles também começaram a ter esperança”, disse ela.

Testemunho

Rebekah ficou 60 dias no hospital. Os médicos disseram que ela só conseguiria colocar os pés no chão após 80 dias. “Mas eu disse aos médicos que iria tentar andar que não precisava segurá-la. Eu pensei: estou segurando a mão de Jesus e poderei andar”, relembra. “Comecei a andar em 45 dias”.

“Eu não acreditei em nada negativamente”, ela contou. “Comecei a pensar, posso todas as coisas naquele que me fortalece. Então pensei comigo mesma: eu posso.”

Hoje, quase dois anos depois, Rebekah continua a cantar e a buscar sua fé.

“Enfrentei muitas coisas por Cristo. Mesmo que algo assim volte a acontecer, estamos preparados para enfrentar”, disse ela. “Poder sofrer por Cristo é uma coisa preciosa, Ele sofreu por nós. Pelo sangue que Jesus sofreu por nós, Ele nos fez um tesouro inestimável para nos preparar para coisas como essa”, disse ela.

Menos de 8% dos cerca de 20 milhões de pessoas no Sri Lanka são cristãos. Setenta por cento são budistas, de acordo com o censo de 2012 do país, 12,6 por cento são hindus e 9,7 por cento são muçulmanos.

ATENÇÃO: Este post pode conter imagem considerada forte.

Fonte: Guiame

COMENTÁRIOS