MENU
Igreja já produziu 9 mil pães para ajudar famílias carentes durante a pandemia
18/02/2021 17:23 em Igreja

A Igreja Assembleia de Deus de Guaíba (RS) tem produzido semanalmente cerca de 300 pães para comunidades em vulnerabilidade social na cidade. O projeto nasceu em abril de 2020 em resposta a crise do Covid-19 e já distribuiu 9 mil pães.

A ideia de criar uma panificadora da igreja surgiu depois que uma fiel, Nazaré Alves, doou pães, feitos por ela mesma em casa, para serem distribuídos no projeto Sopa Solidária da AD Guaíba, como um complemento da refeição. No dia anterior, Nazaré passou a noite toda assando mais de 100 pães, já que possuía apenas um forno elétrico caseiro.

Então, a igreja adaptou a ideia para produzir os pães em grande quantidade semanalmente. Desde abril, uma equipe de mulheres se reúne todas as quintas na cozinha da Assembleia de Deus para produzir os pães, que posteriormente são distribuídos para as congregações da igreja em comunidades pobres do município. Cada congregação monta seu “kit de pão”, alguns com leite e achocolatado, outros acompanhados de roupas e calçados.

No início, a produção era feita de maneira improvisada; cada mulher da equipe levada para a cozinha da igreja seu forno de casa, a fim de viabilizar a produção em massa. A demanda cresceu tanto que a AD Guaíba precisou comprar um forno industrial para dar conta das doações, criando assim uma panificadora.

Segundo Liane Ozorio, líder da equipe da panificadora, a igreja tem recebido muitos relatos de pessoas que foram abençoadas pelo projeto: “Já tivemos testemunho de que o kit de pão com achocolatado foi a única refeição que a mãe teve para dar às crianças naquele dia”, disse ela ao Guiame.

Rosângela Tassinari, uma das padeiras da equipe, se diz honrada em poder ajudar: “Não é fácil, pois deixamos nossos compromissos para passar o dia lá na igreja, mas saber que alguém, muitas vezes, terá somente aquele alimento no dia, é simplesmente gratificante”. E comemora: “A cada semana os pães saem mais gostosos e certinhos, pois Deus vai nos aperfeiçoando na prática”.

Em dezembro do ano passado, a equipe de panificação teve a ideia de produzir panetones naquele mês para abençoar o Natal das famílias beneficiadas. De acordo com a Igreja, foi uma estratégia de evangelização, dada por Deus, através da obra social.

Fonte: Guiame

 

COMENTÁRIOS