Comerciante distribui frangos assados para famílias carentes celebrarem fim de ano
29/11/2020 18:24 em Novidades

O proprietário de um comércio de alimentos começou a distribuir frangos assados de graça para pessoas afetadas pela pandemia na cidade de Saratoga Springs, em Nova York. Sua ação começou no início de novembro e ele pretende continuar até o fim do ano.

Daniel Chessare, dono da delicatessen Broadway Deli, está ajudando famílias que, embora não estejam em estado de extrema pobreza, não têm recursos para fazer uma refeição especial em casa.

“Muitas dessas famílias estão sendo negligenciadas porque não são necessariamente pobres. Elas não estão fazendo fila para receber cupons de alimentos ou qualquer outra coisa, mas não estão necessariamente ganhando dinheiro suficiente para sustentar suas casas”, disse Chessare.

Mesmo com as restrições devido à pandemia de Covid-19, este foi o melhor ano para a Broadway Deli, desde que foi inaugurada há dois anos e meio. Como forma de agradecimento à comunidade, o empresário anunciou em 15 de novembro, na página do Facebook da loja, que iria distribuir frangos de graça até o fim do ano.

“Este ano tem sido bom para nós. Na verdade, foi nosso melhor ano desde a inauguração. Mas entendemos que para muitos este foi o pior ano de suas vidas. Muitos perderam o emprego, perderam sua renda e alguns até perderam um membro da família”, disse na época. “Então, gostaríamos de ajudar pelo menos um pouco. A comunidade tem sido generosa conosco, então queremos ser generosos de volta”.

Em entrevista ao The Christian Post, Chessare disse que sua loja já distribuiu 100 frangos assados e eles planejam doar a todos que apresentarem uma necessidade. “Já temos mais pedidos chegando antes do Natal, então até o final de dezembro esperamos doar algumas centenas de frangos”, disse ele.

O comerciante acredita que esse espírito de doação é parte de seu sucesso. “Descobrimos que quanto mais estamos dispostos a doar para a comunidade, mais ela se dispõe a doar de volta”, disse ele.

Enquanto o mundo luta contra a pandemia, Chessare acredita que as festas de fim de ano deveriam ser aproveitadas, mesmo quando as pessoas tentam se manter socialmente distantes por motivos de saúde.

“É importante, especialmente agora, se unir para ajudar uns aos outros, em vez de apontar o dedo e culpar o outro lado por tudo o que está acontecendo”, observou.

Fonte: Guiame

COMENTÁRIOS