Xuxa é criticada após anunciar livro LGBT para crianças
29/07/2020 15:10 em Novidades

A apresentadora Xuxa Meneghel está no centro de uma polêmica após afirmar durante uma live que pretende lançar um livro com conteúdo LGBT para o público infantil.

Na justificativa dada por Xuxa, o conteúdo colocaria o assunto de maneira lúdica “para que as crianças possam entender que o amor é mais importante”.

– Fiz esse livro pensando em tudo o que a gente está passando, tanto preconceito, tanta discriminação, tanta gente julgando as pessoas pelas suas escolhas, condições ou vontades. Aí eu tentei colocar de uma maneira lúdica, bonita. Para que as crianças possam entender que o amor é mais importante do que qualquer coisa – afirmou.

A obra, segundo Xuxa, seria baseada na história de uma personagem chamada Maia. A garota seria uma menina arco-íris, que tem duas mães, afilhada da personagem de Meneghel. As publicações, segundo ela, devem ser lançadas pela Editora Globo.

O tema, porém, foi alvo de críticas por parte dos conservadores. O vereador do Rio de Janeiro, Alexandre Isquierdo (DEM), chamou a atitude da comunicadora de “ridícula” e “absurda” e declarou que é preciso atenção às tentativas de doutrinação das crianças.

– A apresentadora Xuxa, conhecida como a Rainha dos Baixinhos, anunciou o lançamento de um livro infantil com temática LGBT! Como venho dizendo, precisamos estar sempre atentos com a tentativa de doutrinarem as nossas crianças! Isso é um absurdo! – declarou.

Magno Malta

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Magno Malta (@magnomalta) em

O ex-senador Magno Malta publicou um vídeo em suas redes sociais, no fim da noite de sexta-feira (24), com críticas ao livro que apresentadora Xuxa pretende lançar pela Editora Globo.

Na gravação, Malta afirmou que as “crianças precisam ser respeitadas” e chamou a história idealizada pela apresentadora de “esdrúxula e indigna”. O ex-parlamentar também pediu que os pais se unam contra a questão.

– Deus criou macho e fêmea, e isso não é religião, isso é ciência. Criança tem que ser respeitada, no seu psicológico, no seu moral e no seu emocional. Então, é hora de nos levantarmos, nos juntarmos, nos fortalecermos e levantarmos a nossa voz – declarou.

Rosane Felix

Em pronunciamento feito na segunda-feira (27), a deputada estadual do Rio de Janeiro, Rosane Felix (PSD), repudiou a intenção da apresentadora Xuxa Meneghel de lançar um livro com conteúdo LGBT para as crianças. Segundo Xuxa, o assunto será apresentado de uma maneira “para que as crianças possam entender que o amor é mais importante”.

Rosane, que é Presidente da Comissão dos Direitos da Criança, Adolescente e Idoso na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), declarou que tentativas de doutrinação das crianças são uma forma de agressão à inocência delas.

– Para ensinar o amor e o respeito ao próximo não precisa escrever livro LGBT. Isso se aprende com boas maneiras dentro de casa e na escola. Já não basta a pedofilia, a exploração sexual infantil e agora tem isso? Deixem as nossas crianças em paz! – protestou.

Na opinião da deputada, todo conteúdo que busque induzir em crianças os conceitos de ideologia de gênero devem ser abolidos. Ela destacou ainda que as famílias precisam estar atentas para garantir aos menores o que lhes é de direito.

– Nossas crianças precisam ser incentivadas a brincar, jogar bola, andar de bicicleta, brincar de pique, de boneca! Criança não tem que ser induzida a pensar em sexo ou sexualidade – declarou.

A parlamentar ainda afirmou que vai aguardar o lançamento do livro para propor medidas cabíveis sobre a obra e ressaltou que vai apresentar, imediatamente, uma moção de repúdio contra a criação do livro.

– A liberdade de expressão não pode ser usada como desculpa para expor conteúdos inadequados para nossas crianças. É necessário ter ética, respeito e responsabilidade! Afinal, a criança ainda está em fase de formação e precisamos garantir a proteção dela – finalizou.

Fonte: Pleno News

COMENTÁRIOS