MENU
Mais de 80% dos evangélicos planejam votar em Donald Trump, nos EUA
26/07/2020 16:46 em Mundo

Uma pesquisa indicou que 82% dos cristãos evangélicos americanos brancos votariam no presidente Donald Trump ou se inclinariam a votar nele nas eleições de 2020, apesar das preocupações com seus índices de aprovação de trabalho.A pesquisa do Pew foi realizada entre eleitores registrados e representa um aumento em relação aos 77% dos eleitores evangélicos protestantes brancos que disseram que apoiaram Trump após as eleições presidenciais de 2016.

A nova pesquisa indica que um número crescente de pessoas está preocupado com a maneira como Trump lidera o país em meio à pandemia de coronavírus, bem como com os protestos generalizados contra a injustiça racial.

Em dois meses, o índice de aprovação do presidente caiu 6% entre os evangélicos brancos, mas permaneceu relativamente alto em 72%.

Enquanto isso, o rival de Trump para a eleição de 2020, Joe Biden, indicou que sua campanha estaria cortejando eleitores evangélicos, no entanto, apenas 17% sugeriram que planejam votar nele, e não em Trump. Isso é apenas 1% acima dos 16% dos evangélicos brancos que votaram em Hillary Clinton nas eleições de 2016.

Os números dos eleitores evangélicos brancos são preocupantes para Biden, com 26% dizendo que Biden seria um presidente “pobre”, onde até 49% acreditam que ele seria um presidente “terrível”.

A cifra entre os eleitores protestantes negros, no entanto, é fortemente a favor de Joe Biden, com 88% sugerindo que apoiariam o candidato democrata nas eleições e apenas 8% disseram que votariam em Trump.

A pesquisa descobriu que 54% dos protestantes negros acreditam que Biden seria um bom ou grande presidente. Apenas 8% declararam que pensavam que Biden seria um líder pobre ou terrível.

Fonte: Folha Gospel com informações de The Christian Today

COMENTÁRIOS