MENU
Igreja está reparando 300.000 máscaras de médicos e enfermeiros, nos EUA
09/04/2020 14:58 em Igreja

Uma igreja na Califórnia está se aproximando para ajudar a proteger os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus, reparando centenas de milhares de máscaras do tipo N95 para reutilização.

Voluntários da 'Rock Church' em San Diego começaram a trocar as tiras elásticas das máscaras no dia 30 de março e continuarão nas próximas semanas, relata a KNSD-TV.

"Não há melhor maneira de passar a segunda-feira do que servir a nossa comunidade! Fizemos uma parceria com o Escritório de Serviços de Emergência para reparar as tira de 300.000 máscaras com respirador, para que possam ser usadas pelas instalações médicas locais!", relatou um post na página da igreja no Facebook.

Os participantes voluntários são pré-selecionados antes que possam começar a trabalhar e devem aderir às políticas de distanciamento social, sentando a 1,5 metro uns dos outros.

Um de cada vez, os voluntários removem o elástico e prendem um novo a cada máscara. O objetivo é reparar pelo menos 300.000 máscaras de profissionais de saúde para serem usadas em todo o condado de San Diego.

O pastor da 'Rock Church', Miles McPherson disse que a iniciativa durará várias semanas e os voluntários estão trabalhando em vários bairros da cidade, como Point Loma, City Heights, El Cajon e San Marcos.

"Precisamos ir além da nossa equipe médica agora", disse McPherson. "Eu sei que eles têm um trabalho importante no momento e cabe a nós ajudar da maneira que pudermos. É realmente apenas uma questão de nos aproximarmos, dando a ajuda mais prática que podemos dar. É uma honra ajudar as enfermeiras e médicos".

Os esforços desses voluntários em coordenação com o Departamento de Serviços de Emergência do Condado de San Diego podem economizar potencialmente US$ 1 milhão.

Fonte: Guia-Me

COMENTÁRIOS