Mais de 185 mil pessoas foram curadas do coronavírus em todo o mundo
02/04/2020 15:16 em Novidades

Enquanto o mundo está alarmado e se mobiliza para se defender da pandemia global do coronavírus, boas notícias têm surgido, gerando esperança com relação ao fim dessa grande crise, não somente na área da saúde, mas também econômica. E uma dessas notícias vem do Centro de Ciência e Engenharia de Sistemas da Johns Hopkins Whiting School of Engineering, que confirma que mais de 185 mil pessoas já foram completamente curadas da doença.

Enquanto cerca de 20 laboratórios em todo o mundo estão engajados em fabricar uma vacina eficiente contra o coronavírus, a substância hidroxicloroquina tem se mostrado cada vez mais um eficiente remédio no tratamento do doença, ajudando a retirar quatro pacientes da UTI de um hospital de São Paulo, que estavam em situação grave, devido do vírus.

Apesar disso, as curvas continuam avançando em muitos países e a quantidade de pessoas infectadas ao redor do planeta continua a exigir cuidados e preocupar governos nessa mobilização, com 874.081 casos oficiais em 176 países. O número mais atualizado de mortes é de 43.291 em todo o mundo.

Considerada até dias atrás o país com a maior taxa de novos casos no mundo, a Itália estabilizou essa curva e agora tem a expectativa de queda nesses números. Já os Estados Unidos agora têm o maior número de casos no mundo, com 189.633 casos e pelo menos 4.091 mortes.

A China, onde o vírus foi detectado pela primeira vez em dezembro, tem 82.359 casos e 3.316 mortes.

Fonte: Guia-Me

COMENTÁRIOS