MENU
Eu levo o Evangelho até hoje e com a ajuda de Deus sinto esta força, diz Cid Moreira
24/12/2019 14:54 em Igreja

"Só Deus que pode explicar. Eu não consigo. Aquele cara que nunca imaginou chegar aonde eu cheguei, tímido...". Foi assim que Cid Moreira comentou sua trajetória profissional, que o tornou conhecido como "A Voz do Brasil", após décadas de profissão.

Durante uma longa e emocionante entrevista concedida ao programa "Nova Talk", do pastor e apresentador Maurício Fragale, Cid falou ao lado de sua esposa, Fátima Sampaio, sobre sua infância, seu início de carreira e também a alegria de ter gravado a Bíblia (inteira e em trechos).

O locutor e apresentador contou que sua paixão pela Bíblia vem desde pequeno.

"A ideia nasceu [talvez] quando eu tinha 10, 11 anos. Quando eu aprendi a ler, a família acabava de almoçar, ia para o quintal e ficava conversando. Eu pegava a Bíblia, chegava lá e, nem sei porquê, lia frases de Provérbios", contou.

Posteriormente, a ideia de aliar seu talento à proclamação do Evangelho amadureceu à medida que ele ganhava espaço nos programas de TV onde trabalhava.

"No Fantástico, sempre no final do programa, eu fazia uma mensagem baseada em um texto, em uma matéria veiculada no prorama. E aquilo ali me deu outra dimensão. E então, alguém me convidou para narrar [a Bíblia]", explicou.

Desafio

Cid destacou que gravar a leitura da Bíblia é, na verdade, um grande desafio.

"O locutor, preocupado com voz e articulação, foge do status de um ator, por exemplo, que imprime o que ele está sentindo. O locutor fica preocupado com que os outros entendam o que ele está falando. Então, para você desvincular isso da sua mente leva muito tempo. Não é assim de estalo. Muita gente não consegue", disse.

Cid então relatou como sua jornada adentrando os projetos bíblicos avançou.

"Quando eu saí do Jornal, depois de 27 anos, fui convidado para gravar os editoriais e me convidaram para gravar o Novo Testamento. Eu topei a parada e gravei. Então já ficou marcado na área bíblica", acrescentou. "Na sequência, recebi um outro convite para gravar passagens bíblicas. Seriam CD's, na época áurea do CD. Esses CD's seriam vendidos em bancas de jornais por um preço bem acessível".

Surgiu então a ideia de gravar a Bíblia na íntegra, mas o produtor que já havia gravado o projeto com passagens bíblicas anteriormente, que fez tanto sucesso, dispensou a proposta de Cid.

"Ele falou: 'Vai ficar muito longo, não vai vender'. Então eu abracei a ideia e corri atrás"

Cid convidou a Sociedade Bíblica do Brasil, um outro amigo locutor e juntos se empenharam em gravar o projeto.

"Em seis anos eu consegui realizar esse trabalho", disse.

Propósito

Falando sobre um momento marcante de sua carreira aliada ao que ele tem como seu ministério, Cid Moreira destacou a satisfação que é passar dos 90 anos de idade, compartilhando o Evangelho e como Deus o tem sustentado.

"Na capa do vinil eu escrevi: 'Há 25 anos, 1/4 de século, eu levo aos lares do país notícias nem sempre boas, que eu procuro amenizar com um 'boa noite'. Mas a partir de agora eu quero levar o Evangelho, as notícias de Deus até o última dia da minha vida. E é o que eu estou fazendo. Com a ajuda de Deus, estou sentindo esta força imensurável", afirmou.

Fonte: Guia-Me

COMENTÁRIOS