MENU
Dia da Bíblia é comemorado no Brasil com o tema “Ler, Viver e Compartilhar a Bíblia”
08/12/2019 22:08 em Igreja

O Dia da Bíblia, comemorado este ano, no dia 8 de dezembro, está sendo celebrado com cultos, em diversas igrejas, e sessões solenes realizadas pelos órgãos públicos.

“Ler, viver e compartilhar a Bíblia” é o tema da campanha preparada pela SBB, com o intuito de incentivar e estimular a realização de uma série de eventos comemorativos ao livro sagrado em todo o País.

Nesta edição, a SBB buscou inspiração em Mateus 7.24: “Quem ouve esses meus ensinamentos e vive de acordo com eles é como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha.”

Desde o dia 1º de dezembro, vários eventos estão sendo realizados para celebrar este dia.

Assembleias Legislativas, Câmaras Municipais e diversas igrejas estão realizando, neste mês, sessões solenes e celebrações pelo Dia da Bíblia.

Além de motivar igrejas e cristãos para celebrar a data, o objetivo é colocar a Bíblia em evidência chamando a atenção dos brasileiros para a importância do Livro Sagrado para a vida e a sociedade.

Dia da Bíblia

Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia.

No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários cristãos evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.

Hoje, as celebrações se intensificaram e diversificaram. Realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e distribuição maciça de Escrituras são algumas das formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida.

Fonte: Sociedade Bíblica do Brasil

COMENTÁRIOS