MENU
Pai que luta para seu filho não ser transformado em menina perde ação em tribunal
24/10/2019 19:04 em Mundo

Um júri decidiu em um tribunal do Texas (EUA) contra Jeffrey Younger, o pai que está tentando proteger seu filho de sete anos, James, da castração química por meio de uma "transição" de gênero. Isso significa que a mãe do pequeno James, Anne Georgulas, poderá continuar fazendo a "transição" do garoto para ele se tornar "Luna" e agora tem total autoridade para iniciá-lo com bloqueadores da puberdade e, eventualmente, hormônios entre sexos.

A decisão do júri indica que Younger agora será obrigado a tratar James como uma menina, apesar de suas objeções religiosas e morais, e também será forçado a participar de uma aula sobre transgenerismo.

Com um consenso de 11 dos 12 jurados, o júri decidiu não conceder ao Sr. Younger a guarda de seus dois filhos gêmeos. Eles votaram que a atual Administração Conjunta de Conservação deveria ser substituída por uma guarda individual, mas que o Sr. Younger não deveria ser a pessoa detentora dessa guarda. A juíza Kim Cooks lerá sua decisão sobre a posse, pensão alimentícia e outros pedidos da sra. Georgulas às 13:30 (horário local), nesta quarta-feira.

Georgulas, que abriu o processo, estava pedindo que o horário de posse de Younger fosse alterado para diminuir os pernoites dos garotos na casa dele e forçar que suas visitas aos meninos a fossem0 supervisionadas. Georgulas levou o processo de modificação original ao tribunal e não solicitou um julgamento por júri. Younger, em sua contra-petição, pediu um julgamento por júri. Desde que o Sr. Younger solicitou o julgamento do júri, o júri decidiu seu pedido específico de Conservação de Gerenciamento Único (guarda individual) e o juiz decidiu sobre todos os outros aspectos da petição apresentados pelo Dr. Georgulas.

A mãe também estava pedindo que Jeff fosse proibido de chamar seu filho de James - seu nome de registro no nascimento - e que ele fosse proibido de aproximar James de pessoas que não tratam o garoto como "menina".

O Sr. Younger estava pedindo para ser concedida a ele a guarda individual dos meninos, o que significa que ele teria total autoridade sobre a tomada de decisões médicas, psicológicas e outras decisões dos garotos.

O júri decidiu que um dos pais deveria ser o único administrador conservador - mas que não deveria ser o Sr. Younger.

Antes deste caso, a mãe já tinha total autoridade sobre as decisões de atendimento psicológico para os meninos. Ela foi obrigada a informar o Sr. Younger de suas decisões, mas ele não teve voz na escolha de seus cuidados.

Precipitação

Na semana passada, os argumentos que levaram à decisão do júri giraram em torno do diagnóstico de "disforia de gênero" dado a James, com registros médicos recomendando que ele iniciasse o processo de preparação para bloqueadores da puberdade. Especialistas também apresentaram argumentação contrária, alertando sobre os riscos e supostos dos bloqueadores da puberdade e dos hormônios sexuais.

Younger está preocupado com o fato de sua ex-mulher venha a forçar uma vida inteira de miséria ao filho. Os indivíduos que se identificam transexuais, mesmo quando estimulados por sua confusão, sofrem de mais problemas psicológicos do que a população em geral, têm vida útil mais curta e são mais propensos a cometer suicídio.

De acordo com a Clínica Mayo, os possíveis efeitos colaterais da terapia hormonal feminizadora entre mulheres são:

Um coágulo sanguíneo na veia profunda (trombose venosa profunda) ou no pulmão (embolia pulmonar)

Triglicerídeos altos, um tipo de gordura (lipídio) no sangue

Cálculos biliares

Ganho de peso

Índices elevados da função hepática

Diminuição da libido

Disfunção erétil

Infertilidade

Alto potássio (hipercalemia)

Pressão alta (hipertensão)

Diabetes tipo 2

Doença cardiovascular, quando pelo menos dois outros fatores de risco cardiovascular estão presentes

Prolactina excessiva no sangue (hiperprolactinemia) ou uma condição na qual um tumor não canceroso (adenoma) da glândula pituitária no cérebro produz mais o hormônio prolactina (prolactinoma)

Especialistas testemunharam alegando a incapacidade de uma criança de compreender completamente os possíveis efeitos colaterais dessa terapia, como infertilidade permanente, incapacidade de se envolver naturalmente naturalmente em relações sexuais e uma vida útil reduzida.

Na última sexta-feira, os manifestantes pediram aos legisladores do Texas que aprovassem uma legislação que tornava ilegal uma transição sexual / de gênero em menores de 18 anos. Eles argumentaram que as crianças não conseguem entender completamente as consequências de suas decisões ao longo da vida e que os pais não devem ser autorizados a tomar essa decisão por seus filhos.

Atualmente, não existem leis dos EUA que restrinjam o uso de bloqueadores da puberdade ou hormônios sexuais cruzados ou que definam uma idade mínima de administração.

A sra. Georgulas testemunhou que James e Jude não são biologicamente relacionados a ela. Eles foram criados por fertilização in vitro e o casal usou um doador de óvulos.

Fonte: Guia-Me

COMENTÁRIOS