MENU
Mulher se entrega a Jesus após cristãos a ajudarem a reconstruir sua casa no Sudão do Sul
20/08/2019 20:55 em Igreja

Abuk entregou sua vida a Jesus depois que um grupo de cristãos reconstruiu sua casa, no Sudão do Sul.

A viúva, mãe de quatro filhos, viu-se presa sem saída quando sua casa foi completamente destruída por um incêndio. Quando uma igreja local, cujo pastor acabara de completar o treinamento da “Samaritan Purse” (organização missionária fundada e comandada pelo pastor Franklin Graham), descobriu sobre a situação de Abuk, a congregação e o grupo missionário imediatamente entraram em ação.

A mulher contou que depois que sua casa foi incendiada, ela ficou realmente sem ter onde se abrigar e dormiu ao relento com seus filhos durante muitas noites.

“Quando minha casa incendiou, eu dormia aqui, com meus filhos nos braços. Eu não os levei para nenhum lugar. Eu estava desencorajada, sem esperanças e chorando o tempo todo, com meus filhos nos braços. Eu não tinha meus próprios recursos para construir outra casa”, explicou.

Sem sua parceria com a Samaritan’s Purse, que é dirigida pelo Rev. Franklin Graham, filho do falecido evangelista Billy Graham, Lual disse que sua congregação poderia ter perdido a chance de ajudar Abuk.

"Nossa igreja ficou comovida com a situação de Abuk", disse o pastor Daniel Lual, cuja igreja ajudou a reconstruir a casa da mulher com a ajuda da Samaritan’s Purse, sediada na Carolina do Norte. "Ela estava entre as mais vulneráveis".

A igreja de Lual foi uma das mais de 500 congregações que tiveram seus templos destruídos durante as décadas de guerra que devastaram o país africano. A Samartian’s Purse ajudou a reconstruir sua igreja há vários anos.

Por causa das ações da igreja local, hoje Abuk não só tem um lar de que pode se orgulhar, ela também encontrou uma nova fé em Jesus.

“Eu amo o fato de que agora tenho uma casa para morar com dignidade e me tornei cristã, o que me faz feliz todos os dias", disse ela. “Minha vida mudou totalmente. Eu amo compartilhar Jesus com os outros”.

Por causa de suas boas obras - sinal da presença do Espírito Santo na vida dos membros da igreja - Abuk ficou curiosa sobre o Evangelho e, finalmente, entregou sua vida a Cristo.

"Precisamos amar a Deus e também precisamos amar nossos vizinhos", disse o pastor Lual, referindo-se a Mateus 22:6-40, quando Jesus explicou o "maior mandamento".

Antes, Abuk estava oprimida e deprimida. Agora ela está cheia de esperança sobre o seu futuro, porque ela sabe que "foi Jesus quem tocou os corações daqueles cristãos” para ajudá-la.

Fonte: Guia-Me

COMENTÁRIOS