MENU
5.000 pessoas celebram Jesus em evangelismo nas ruas de Barcelona
20/07/2023 20:53 em Novidades

Um evento evangelístico que terminou no último sábado (15), em Barcelona, na Espanha, levou cerca de 5.000 pessoas às ruas para celebrar o nome de Jesus.

A multidão se reuniu no Porto Olímpico para um encontro de celebração, testemunhos e adoração, durante três dias.

O evento chamado “Barcelona, Jesus te ama”, teve apoio de igrejas evangélicas da Catalunha, assim como, ministérios de evangelismo e missões nacionais e internacionais.

“Tem sido uma grande luta, mas também uma grande vitória”, afirmou Miguel Leal, um dos pastores da equipe organizadora.

Desafio superado

Com as eleições nacionais espanholas chegando, a divulgação da campanha evangelística foi prejudicada, pois os partidos políticos têm prioridade para utilizar os espaços públicos, e com isso, a concessão de licenças se tornou um desafio. 

Os organizadores do evento foram informados em um prazo muito curto que teriam que mudar o local planejado para a campanha.

Embora o Porto Olímpico não fosse o local ideal, devido às dificuldades de acesso por causa de uma obra no metrô, centenas foram chegando, como diferentes artistas, pessoas contando seus testemunhos e outras participando com uma mensagem evangelística.

Miguel disse ao site de notícias espanhol, Protestante Digital, que alguns políticos também compareceram ao evento final.

Na ocasião, os organizadores leram um manifesto onde compartilharam algumas necessidades que os evangélicos vêm cobrando das autoridades da cidade.

“Até agora fomos uma igreja invisível na cidade, mas tomamos a decisão de torná-la visível”, disseram. 

Segundo o Evangelical Focus, o pastor explicou que as licenças para atividades ou igrejas nos últimos anos foram limitadas na Catalunha.

O evento terminou com uma multidão “orando pela cidade e pelas autoridades”. Muitos ainda permaneceram no local cantando e adorando a Deus.

A Grande Comissão

A grande reunião teve início no dia 13 de julho, e em ambos os dias, foi oferecido um treinamento em evangelismo que superou as expectativas de público, com mais de 500 participantes.

À noite, os grupos foram divididos para compartilhar o Evangelho nas ruas da cidade.

“Foi um impacto para a cidade ver tantos jovens saindo para pregar o Evangelho de Cristo e dar testemunho”, contou o pastor.

A motivação das igrejas com a Grande Comissão também foi percebida. Muitas se uniram para testemunhar publicamente sua fé.

Fonte: Guiame com informações de Evangelical Focus

COMENTÁRIOS