MENU
Policial ateu encontra Deus após tentativa de suicídio
18/07/2023 21:47 em Oração

Thomas Rife, um policial ateu, entregou sua vida a Cristo após ouvir o Evangelho e encontrar esperança em Cristo. Ele lutou para lidar com as consequências de seus pecados e tentou cometer suicídio várias vezes. Foi apenas quando Deus o encontrou de forma poderosa que tudo mudou.

De acordo com God TV, Thomas cresceu em um ambiente violento e traumático em Ohio. Seus pais biológicos eram dependentes químicos, o que resultou em seu pai saindo e voltando para prisão durante sua infância. Mais tarde, ele foi parar em um lar adotivo com seu irmão e irmã. O jovem pensava que seus pesadelos tinham acabado, mas ele acabou sofrendo mais violência no lar adotivo.

Sendo assim, aos 14 anos, uma mulher chamada Susan o adotou. Sua família adotiva não era cristã. Mesmo quando entrou para o exército, conheceu sua esposa, se casou e teve filhos, ele nunca sequer pensou em Deus. Em 2012, Thomas perdeu seu grande amigo, Cody Suggs, quando estavam no Afeganistão. A perda foi muito difícil, e ele não conseguia controlar suas emoções.

Desse modo, por não conseguir lidar com isso, ele suprimiu seus sentimentos e tentou seguir em frente. Thomas se tornou um policial e detetive de narcóticos. Sempre foi seu sonho de infância por causa da tragédia que aconteceu com sua família. Mas, mais tarde, a violência, acidentes, suicídios, assassinatos e tudo o que ele testemunhou em seu trabalho afetaram profundamente sua alma.

Desta forma, um dia, Thomas se viu insensível a todas as emoções. Ele estava constantemente irritado e lutava muito para dormir. Foi então que ele recorreu ao consumo de álcool e drogas para sufocar suas emoções. O policial se envolveu em um acidente de carro enquanto estava sob o efeito de uma droga. Ele quase teve uma overdose fatal naquele momento, mas Deus o salvou.

No entanto, Thomas planejava tirar sua própria vida, pois sabia que estava prestes a ser descoberto por todas as suas ações erradas. Mais tarde, quando Thomas voltou para casa, um colega e bom amigo o visitou com seu pastor. Eles compartilharam o Evangelho com ele e isso despertou nele o desejo ardente de conhecer mais sobre Deus.

Logo, Thomas entregou sua vida a Cristo, ainda lutando com as consequências de seus pecados. E, assim, ele tentou cometer suicídio várias vezes até que Deus o encontrasse de forma poderosa. Thomas experimentou encontros sobrenaturais onde Deus se revelou a ele e o encheu com um amor e uma paz que ele nunca havia experimentado antes.

Por fim, a vida de Thomas começou a se transformar. Ele buscou ajuda profissional e espiritual para enfrentar suas lutas internas e encontrar cura e se envolveu em uma comunidade cristã solidária que o apoiou. Ele descobriu que a fé em Deus lhe deu um propósito maior e uma nova perspectiva de vida. Thomas decidiu compartilhar sua história para encorajar outras pessoas.

“Agora eu sei que há esperança mesmo nas situações mais escuras. Deus pode nos encontrar onde quer que estejamos e nos trazer cura e restauração. Ele me deu uma nova vida e uma nova identidade em Cristo”, concluiu.

Fonte: Gospel Prime com informações de God TV

COMENTÁRIOS