MENU
Cruzes de igreja são queimadas nos EUA em possível crime de ódio
08/07/2023 16:59 em Igreja

As cruzes de uma pequena igreja em Los Angeles, nos Estados Unidos, foram queimadas na quinta-feira (6), em um possível crime de ódio.

Por volta das 5 horas da madrugada, as três cruzes de madeira, que ficavam no jardim da Sylmar Christian Fellowship Church, foram encontradas incendiadas.

Os bombeiros foram chamados e, ao chegarem na igreja, as chamas já estavam apagadas e as cruzes carbonizadas. 

Segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiros, Nicholas Prange, não ficou claro se alguém apagou o fogo ou ele se apagou sozinho. Uma mangueira de jardim foi encontrada no local. 

Uma das cruzes caiu ou foi derrubada e as outras ficaram em pé. Conforme os bombeiros, as três cruzes aparentam ter sido mergulhadas em fluido de isqueiro e incendiadas individualmente.

O pastor da igreja, Pierre Howard, disse que a igreja não recebeu nenhuma ameaça e que não aconteceu nada para que motivasse a depredação.

"É uma pena que as pessoas ainda queiram fazer algo assim", lamentou o líder, em entrevista à imprensa local.

E completou: "É uma congregação multirracial. Não temos nenhum problema, e acho que é apenas alguém que em um momento ruim tomou uma decisão ruim – espero que seja isso. Temos uma comunidade diversificada. Temos hispânicos, temos negros, temos brancos. Acho que é um crime de ódio de alguém que odeia a Deus”.

As autoridades locais estão investigando o caso como um possível crime de ódio. 

“Informações limitadas estão disponíveis sobre o crime neste momento, no entanto, o público pode ter certeza de que todos os recursos investigativos serão utilizados para capturar a pessoa ou pessoas responsáveis”, afirmou o Departamento de Polícia de Los Angeles, em postagem nas redes sociais.

Fonte: Guiame com informações de Kcal News e Religion News Service

COMENTÁRIOS