MENU
Igreja é vandalizada e tem Bíblias rasgadas nos EUA
27/06/2023 20:49 em Crime

Uma igreja nos Estados Unidos foi alvo de vandalismo no início deste mês, causando 100 mil dólares em danos.

Os criminosos derrubaram a cruz e rasgaram centenas de Bíblias da Fowler United Methodist Church, uma congregação afro-americana na cidade de Annapolis, em Maryland.

O pastor da igreja, Jerome Jones, relatou que “nunca viu uma igreja profanada a ponto de você sentir ódio”.

“E foi tão perturbador para a minha alma. E foi um peso, eu diria, que nunca imaginei que teria que carregar. A dor do que a cruz representa e ver alguém profaná-la com essa capacidade”, declarou Jones, em entrevista ao Capital Gazette.

A Fowler United Methodist foi vandalizada no dia 8 de junho. Os vândalos retiraram a grande cruz da parede do altar e a jogaram em um banco. Eles ainda rasgaram centenas de Bíblias e hinários e jogaram as folhas pelo chão do templo.

Além disso, os cabos do equipamento de som foram cortados e cinco televisões foram destruídas.

A polícia do condado de Anne Arundel está investigando o caso como um possível crime de ódio.

A Eastport United Methodist Church, da mesma cidade, se mobilizou para ajudar a igreja depredada.

“Na semana passada, seu pastor e eu estivemos em contato, discutindo maneiras de apoiar sua congregação. Até agora, conseguimos apoiá-los com algum equipamento de som, enquanto outras igrejas os apoiaram com hinários e bíblias”, afirmou a Eastport no Facebook.

“Eles ainda precisam de apoio financeiro adicional para cobrir as necessidades audiovisuais restantes, então no domingo coletaremos uma oferta de amor para apoiá-los durante esse período”.

Aumento de ataques a igrejas

Segundo um relatório do Family Research Council (Conselho de Pesquisa da Família — grupo ativista evangélico americano que promove valores familiares), os ataques a igrejas nos EUA aumentaram nos últimos anos e nos primeiros meses de 2023.

“Os primeiros três meses de 2023 viram aproximadamente três vezes o número de atos de hostilidade praticados contra igrejas no mesmo período do ano passado”, escreveu Arielle Del Turco, diretora do Conselho.

Fonte: Guiame com informações de The Christian Post

COMENTÁRIOS