MENU
Congregação faz culto na rua após vândalo colar fechaduras da igreja: “Não desanimamos”
18/06/2023 16:25 em Crime

Uma congregação no Reino Unido precisou fazer seu culto na rua após vândalos colarem as fechaduras da igreja, no último domingo (11).

De acordo com o Church Times, os cristãos, incluindo idosos, não conseguiram abrir o templo, localizado em St Mary e St Peter's, e decidiram cultuar no pátio da igreja.

“Nós adoramos juntos com grande entusiasmo e alegria”, contou Kathryn Payne, que toca órgão no templo, ao Church Times.

“O canto estava melhor do que nunca, e o mini sermão, sobre ficarmos juntos, caiu muito bem”, completou.

Após a celebração, os fiéis passaram um tempo de comunhão com bolo e chá, e tiraram uma foto juntos. 

Vândalos, ainda não identificados, derramaram cola nas fechaduras das duas entradas principais da igreja. O concerto das portas custou 200 libras à congregação.

“Não temos ideia de por que alguém faria isso”, afirmou o Reverendo David Treharne. “Aqui é uma paróquia muito boa e não temos muitos problemas. Acho que uma janela foi quebrada alguns anos atrás. Talvez possamos instalar câmeras agora”.

O líder, que estava comemorando seu aniversário de 50 anos no domingo, testemunhou que a congregação não deixou se abater pelo episódio de intolerância religiosa.

“Foi um lembrete maravilhoso de que a igreja é o povo, não o edifício. Isso nos uniu de uma maneira que sempre lembraremos”, declarou David.

“Apesar dessas coisas, o povo de Deus continuará adorando. Não desanimamos e não desanimaremos. Também oramos pela pessoa que fez isso, para que o amor de Cristo trouxesse uma mudança em seu coração”.

A Polícia de Gloucestershire está investigando o caso e verificando câmeras de segurança de locais próximos à igreja para identificar os suspeitos.

Fonte: Guiame com informações de Church Times

COMENTÁRIOS