MENU
Ativista cristão foi espancado enquanto orava em frente a clínica de aborto
01/06/2023 20:56 em Oração

Um ativista cristão foi espancado enquanto orava em frente a uma clínica de aborto, nos Estados Unidos, na sexta-feira (26).

Mark Crosby e e outro ativista pró-vida, Dick Schaefer, oravam do lado de fora de uma clínica da Planned Parenthood na cidade de Baltimore, em Maryland, quando um homem furioso se aproximou e os atacou.

“Quando Dick estava de costas, ele o jogou na janela de vidro. Dick caiu, derrubando um grande vaso e batendo com a cabeça, perdendo a consciência temporariamente", relatou a ativista pró-vida Jody Ward, em postagem no Facebook.

“Mark veio em auxílio de Dick. Ao se aproximar, o agressor se voltou contra Mark, dando-lhe um soco no rosto. Mark caiu no chão. O agressor então chutou Mark na cabeça”.

O criminoso fugiu do local e ainda está foragido. A polícia descreveu o suspeito como um homem branco na casa dos 20 anos.

De acordo com Jay Walton, presidente da ONG pró-vida Baltimore County Right to Life, Mark Crosby precisou ser levado ao hospital para tratar os ferimentos graves que sofreu.

Ele pediu orações à comunidade pró-vida. “Ore para que Mark se recupere totalmente e que o bandido que fez isso com ele seja encontrado”.

Em entrevista à TV local WBAL, Dick Schaefer afirmou que Mark salvou sua vida. “Não sei o que aconteceu, mas instantaneamente eu estava olhando para o céu”, lembrou.

Ele relatou que o agressor “socou Crosby no rosto repetidamente e pisou nele antes de sair de cena".

Violência contra ativistas pró-vida

A violência contra Mark é mais um caso de ataques recentes contra ativistas pró-vida nos EUA, após a decisão da Suprema Corte que derrubou o direito ao aborto no país.

Em setembro do ano passado, um ativista de 83 anos que protestava contra uma lei, que permitia o aborto em Michigan, foi baleado no ombro.

Centros de gravidez pró-vida nos EUA também tem sido alvos de ataques e depradações. No mês passado, o JMJ Pregnancy Center, um centro em Orlando, foi vandalizado por ativistas abortistas radicais.

Durante o incidente, foram encontrados uma galinha decapitada, outro pássaro e um cordeiro, aparentemente deixados para trás pelos vândalos.

Em Ohio, um centro de gravidez pró-vida foi atacado em abril pelo grupo radical pró-escolha "Jane's Revenge" (Vingança de Jane), que marcou o prédio com mensagens para "financiar o aborto" e "abortar Deus".

ATENÇÃO: ESSE POST PODE CONTER, IMAGEM CONSIDERADA FORTE!

Fonte: Guiame com informações de The Christian Post

COMENTÁRIOS