MENU
7 jovens cristãos são multados na Bielorússia por falar de Jesus a pessoas na rua
29/05/2023 17:46 em Novidades

Um tribunal em Minsk, capital da Bielorússia, multou 7 jovens cristãos, no valor de 2 meses de salário cada um, por falarem de Jesus para pessoas que estavam nas ruas.

Na ocasião, eles estavam explicando o significado da Páscoa por ocasião da comemoração cristã, mas foram punidos pelo governo e acusados de “organizar manifestação ou evento em massa”, conforme explica a Voz dos Mártires em seu site. 

Os jovens se defenderam dizendo que estavam apenas conversando com indivíduos na rua. Quando foi solicitado aos oficiais do governo que explicassem os motivos das prisões e multas, eles se recusaram a comentar.

Perseguição aos cristãos

Os cristãos foram multados com a pena máxima permitida pelo estatuto, mas optaram por não apelar de suas sentenças.

Cinco deles fazem parte da Igreja Nova Vida, que já enfrentou repetidos incidentes de perseguição ao longo dos anos e foi selada pelas autoridades em fevereiro de 2021. 

O Guiame publicou vários casos de perseguição religiosa no país, entre eles, do pastor que foi multado por realizar batismos e dos cristãos que foram presos por protestarem contra uma eleição polêmica e o governo ameaçou tirar seus filhos. 

Cristãos bielorrussos continuam a orar e a jejuar pelo país. Há relatos de que durante o protesto que durou mais de 100 dias, muitos foram espancados e torturados em centros de detenção.  

Fonte: Guiame com informações de Voice Of The Martyrs

COMENTÁRIOS