MENU
Igreja que servia como abrigo é atingida por terremoto na Turquia
03/03/2023 14:37 em Igreja

Um novo tremor atingiu a cidade de Malatya, na Turquia, na segunda-feira, 27 de fevereiro. Com magnitude de 5.6, o terremoto causou a danificação e o desabamento de vários prédios, entre eles uma igreja parceira da Portas Abertas.

No início de fevereiro, a cidade experimentou tremores de terra, contudo, a população optou por permanecer no local, já que os danos foram inferiores aos de outras comunidades. Entretanto, com o recente terremoto, alguns edifícios que já estavam fragilizados caíram.

Pela graça de Deus, a igreja atingida estava vazia, declarou a Portas Abertas.

“Felizmente, as pessoas dentro do prédio da igreja puderam correr para fora e estão todas seguras”, disse o pastor da igreja a um parceiro local da organização cristã.

Após os severos terremotos que atingiram a Turquia e a Síria, Centros de Esperança e igrejas nos dois países se tornaram abrigos para pessoas afetadas. Além disso, as vítimas receberam cobertores, roupas e alimentos.

A Portas Abertas continua pedindo que as igrejas brasileiras permaneçam em oração, além de contribuir para que os cristãos afetados pelos terremotos sejam socorridos em suas principais necessidades como alimentação, cuidados médicos e abrigo seguro.

“Permita que tenham ajuda emergencial e testemunhem da provisão do Senhor. Doe e mostre que nossos irmãos não estão sozinhos nesse momento onde tudo parece estar desmoronando”, apela a organização.

Fonte: Guiame com informações de Portas Abertas

COMENTÁRIOS