MENU
Igreja evangélica em Kherson é destruída após bombardeio russo
20/01/2023 15:15 em Igreja

Uma igreja evangélica foi destruída durante um bombardeio russo, na cidade de Kherson, na Ucrânia, na terça-feira (18).

De acordo com o portal de notícias local Kherson Online, o exército da Rússia bombardeou o centro da cidade por 26 vezes.

Além da igreja, a administração da empresa comunal, uma instituição educacional, uma instalação ferroviária, um teatro de marionetes regional e uma gráfica foram atingidos.

Após a retirada das forças russas pelos militares ucranianos, Kherson ficou devastada pela guerra e os moradores sofrem com falta de comida e água.

No mês passado, fiéis da Igreja Ortodoxa da Ucrânia entregaram mais de 15 toneladas de ajuda humanitária à cidade.

“Compreendemos as difíceis condições em que se encontravam os nossos concidadãos da região de Kherson, por isso apelamos a todos os que não são indiferentes para apoiarem tanto quanto possível as pessoas nos territórios desocupados”, afirmou a diocese, em comunidade no site da igreja.

A Rússia lançou uma onda massiva de mísseis contra a Ucrânia na noite de sábado (15), depois de suspender os ataques durante o Natal ortodoxo na semana passada.

Situação da cidade de Kherson

De acordo com a CBN News, Kherson está repleta de equipamentos destruídos, que agora contam a história dos pesados ​​combates que as forças ucranianas tiveram de suportar para libertar a cidade.

As minas continuam sendo um grande perigo e pode levar anos para a eliminação de todas elas. Mesmo assim, as pessoas já estão retornando. 

Uma moradora, Maria, destaca como foi viver sob a opressão russa. Ela explica que aquele que defendesse a Ucrânia era morto pelos soldados no mesmo instante. “Eles entravam [nas casas] sem pedir, pegavam seu carro e iam embora, simples assim”, lembrou.

“Era assustador! Quando eu dirigia, sabia que eles podiam simplesmente me parar e me matar”, disse outro ucraniano. “Se eles não gostavam de algo, eles simplesmente matavam as pessoas. Houve muitos casos assim”, continuou.

Fonte: Guiame com informações de Christian Network Europe

COMENTÁRIOS