MENU
Crianças estão morrendo diariamente no Iêmen, alerta organização
24/12/2022 19:06 em Mundo

Segundo o Conselho de Relações Exteriores, o Iêmen é um país instável que está dividido entre rebeldes Houthi apoiados pelo Irã, que derrubaram o governo iemenita, que estão contra uma coalizão multinacional liderada pela Arábia Saudita.

De acordo com a organização ICC, este conflito vem ocorrendo nos últimos sete anos, deixando os civis devastados. Cerca de 11.000 crianças foram mortas ao longo dos anos, o que equivale a aproximadamente quatro crianças por dia, de acordo com a UNICEF. Acredita-se que os números reais sejam muito mais altos.

Nesse sentido, a razão para o grande número de mortes de crianças é principalmente porque a violência comunitária é baseada em conflitos. Outras razões incluem uma combinação de desnutrição, falta de cuidados médicos eficazes, doenças e pouco acesso a água limpa e serviços de higiene.

Além disso, a pequena população de cristãos que reside no Iêmen são principalmente crentes muçulmanos de origem (MBB’s) que mantêm sua fé escondida para sua proteção.

Sendo assim, nesta crise humanitária, os cristãos têm a luta acrescida de sobreviverem a perseguição, enquanto também tentam sobreviver às circunstâncias normais do dia-a-dia neste país devastado pela guerra.

Fonte: Gospel Prime com informações de ICC

COMENTÁRIOS