Condições climáticas levam judeus da Califórnia a buscarem refúgio em Israel
11/09/2022 15:34 em Novidades

As condições climáticas pelas quais passam a Califórnia, que sofre com intensas e dramáticas queimadas, tendo como uma das consequências a escassez de energia, está levando centenas de californianos a deixarem o estado.

Mesmo sendo um país conhecido por seus recursos abundantes, na Califórnia os moradores estão sendo atingidos por apagões contínuos, segundo relata o Israel365.

Uma instrução dada pelo governador Gavin Newsom diz para a população regular seus termostatos para cerca de 25 graus celsius durante certas horas do dia, observando que a Califórnia está atualmente em um “alerta flexível”.

Ironicamente, Israel, que tem menos recursos naturais do que a Califórnia, não tem tais restrições, diz o Israel365. “Os israelenses desfrutam de eletricidade ilimitada, assim como a Califórnia já teve”.

Os efeitos das condições climáticas naquele estado americano levaram uma organização israelense que incentiva os judeus em todo o mundo a se mudarem para Israel na Aliyah, lançando uma campanha incentivando os judeus californianos sem eletricidade a 'voltar para casa em Israel'.

‘Traga-os para casa’

A Bring Them Home (“Traga-os para casa”, em tradução livre) lançou sua última campanha, Yesh Energy, cuja iniciativa visa atrair californianos que se viram prejudicados por apagões devido a “políticas nacionais e estaduais malucas”, disse Josh Wander, fundador da organização.

“Esta situação está fadada a piorar e pode mudar de apenas desconfortável para absolutamente perigosa”, afirma.

“É hora de ver o que está escrito na parede e se inscrever hoje para Aliyah”, acrescentou.

Bring Them Home também está defendendo que um status de refugiado temporário especial seja concedido a residentes da Califórnia e cidades-santuário a serem abertas para o potencial influxo de massas de judeus californianos.

Fonte: Guiame com informações de Israel365

COMENTÁRIOS