Três igrejas rurais nos EUA se unem para alcançar mais pessoas
22/05/2022 15:22 em Igreja

Três igrejas da zona rural de Nebraska, nos Estados Unidos, decidiram deixar suas diferenças de lado e se unir para alcançar mais pessoas para o Reino de Deus.

A Assembleia de Deus e a Word of Life Christian Center se juntaram para servir melhor a pequena comunidade de 3.600 habitantes da cidade de O'Neill, junto com uma terceira igreja, Ewing Full Gospel Church, da cidade vizinha Ewing.

“Cada um de nós é diferente. Com nossas diferenças, com nossas singularidades, como podemos uni-las para causar impacto no Reino de Deus?”, refletiu Mark Hoffman, pastor da Ewing Full Gospel.

A ideia da parceria surgiu no ano passado durante um encontro de líderes, onde os pastores das três igrejas se perguntaram o que poderiam realizar se unissem forças. 

Assim, os pastores rurais criaram um plano de ação para reunir as congregações em uma aliança ministerial.

“Podemos alcançar mais, podemos financiar mais. Meu desejo é ver mais unidade entre as igrejas dentro de nossas comunidades, dentro de nossos distritos”, declarou Michael Durre, pastor da Assembleia de Deus O'Neill. 

As três congregações se reuniram recentemente para se conectarem e desenvolverem projetos para impactar suas comunidades. O evento iniciou com uma refeição e culminou com um culto de adoração e oração. 

“A parte favorita era reconectar-se com as pessoas da área e, em seguida, conversar com otimismo sobre o que poderíamos fazer juntos”, afirmou James Loutzenhiser Jr., pastor da Word of Life.

Os líderes das igrejas já possuem ideias para a mais nova união, como concertos, escola bíblica de férias, grupo de homens e mulheres e acampamentos esportivos.

“Cada um de nós tinha essa urgência de que isso não pode ser algo que simplesmente fazemos, colocamos de volta na prateleira e talvez daqui a um ano façamos algo novamente”, explicou o pastor Hoffman. 

“As pessoas estão encontrando seus dons, encontrando seus talentos e estão se unindo para cumprir a missão de Deus”, testemunhou.

Fonte: Guiame com informações de Assemblies of God EUA

COMENTÁRIOS