Igreja recebe pessoas em situação de vulnerabilidade durante ciclone
20/05/2022 15:19 em Igreja

A Igreja Mover de Canoas, no Rio Grande do Sul, cedeu um espaço como abrigo para pessoas em situação de vulnerabilidade ou que moram em locais de risco diante da passagem de um ciclone no estado.

As famílias abrigadas eram venezuelanas, que deixaram o seu país para buscar melhores condições de vida no Brasil. Os cristãos venezuelanos já frequentam a igreja em Canoas e foram abrigados durante fortes ventos no município.

Na terça-feira, 17 de maio, mais de 40 municípios foram colocados em estado de alerta por estarem na rota da ventania, levando diversas igrejas a suspenderem os cultos e atividades no estado, tendo em vista o risco para a segurança dos fiéis.

Através de suas redes sociais, a Igreja Mover colocou um espaço a disposição daqueles que tiveram a sua casa afetada de alguma forma ou que não tinham abrigo para fugir do fenômeno climático.

Além disso, a igreja pediu doações por causa da forte e repentina chegada do frio no Rio Grande do Sul, afirmando que já tem distribuído casacos, cobertores e tênis.

Ao Gospel Prime, o pastor Isaac Böhm disse que foi uma iniciativa simples e que, além do abrigo, também foi oferecida uma janta, agasalhos e café da manhã para aqueles que buscaram escapar do ciclone.

O espaço foi cedido em caráter emergencial e excepcional por causa da forte ventania que atingiu o estado.

Doações:

Igreja Mover

Endereço: Avenida Victor Barreto, 604 – Centro, Canoas – RS, 92010-000 – Brasil

Ofertas: Banco do Brasil – Agência: 0479-0 / Conta Corrente: 70.799-6

Mais informações: igrejamover.com

Fonte: Gospel Prime

COMENTÁRIOS