MENU
Ministério vai enviar 100 mil Bíblias de estudo para cristãos na África até 2028
28/10/2021 16:17 em Novidades

A Ligonier Ministries está promovendo uma campanha para enviar 100 mil Bíblias de Estudo da Reforma para a ÁFrica até 2028. A doação dos exemplares será feita a escolas, aldeias, seminários e igrejas em 10 países africanos.

Enviar Bíblias para a África foi a última campanha idealizada por RC Sproul, fundador da Ligonier, antes de partir para a eternidade em 2017. Inicialmente, a meta era arrecadar 36 mil Bíblias até 2028, porém, até o final de outubro deste ano, a organização já tinha distribuído cerca de 30 mil exemplares. O rápido sucesso da campanha, incentivou o ministério a aumentar a meta para 100 mil Bíblias.

A distribuição dos exemplares das Escrituras será feita em uma rede de distribuição em parceria com a Fundação Rafiki. “Não há nada mais importante para alguém do que a Bíblia. E eu amo a Bíblia de Estudo da Reforma. Mais do que uma Bíblia, é uma biblioteca inteira em um volume”, afirmou Rosemary Jensen, fundadora da Rafiki.

De acordo com a Ligonier Ministries, a Bíblia de Estudo da Reforma é um excelente recurso para líderes em regiões onde materiais teológicos são escassos, e os poucos materiais que existem são muito caros. Para a organização, colocar essas Bíblias nas mãos dos cristãos africanos impactará centenas de outras pessoas que serão discipuladas.

“Alguns demógrafos preveem que nos próximos 10 a 15 anos, mais de um bilhão de almas serão acrescentadas à população da África. Somos apresentados a uma oportunidade crítica de equipar pastores e líderes, que podem discipular a próxima geração”, afirmou Chris Larson, presidente da Ligonier Ministries.

E Acrescentou: “Ao ouvirmos sobre o crescimento expansivo da igreja no Sul Global, parece que o futuro da África é cristão. A questão é: que tipo de cristianismo será? Oramos e nos esforçamos em obediência à Grande Comissão para que a igreja não seja sacudida por ventos doutrinários, mas comprometida com a verdade. Pela graça de Deus, a Bíblia de Estudo da Reforma é capaz de desempenhar um papel fundamental neste trabalho”.

A arrecadação para a campanha está sendo feita através de doações. A contribuição para enviar 100 mil Bíblias para a Igreja africana até 2028 pode ser realizada pelo site da Ligonier. 

Fonte: Guiame

COMENTÁRIOS