Golfista Jimmy Stanger lança projeto para ajudar a construir igrejas em países pobres
04/09/2021 22:43 em Igreja

O jogador de golfe profissional Jimmy Stanger lançou o ministério Birdies for Hope para construir igrejas em países de terceiro mundo, em cooperação com o International Cooperating Ministries.

Iniciado em janeiro de 2020, Jimmy prometeu doar ao ministério 10 dólares a cada birdie — jogada onde se coloca a bola no buraco com uma tacada a menos que o respectivo número ideal de tacadas — no campo de golfe. Os fãs do golfista também foram incentivados a doar qualquer quantia por cada birdie de Stanger.

“Tem sido notável para mim ver como este passo de fé em Deus tem trazido pessoas ao meu redor para ajudar a doar para esta causa que significa muito para mim e está ajudando e impactando tantas pessoas”, disse Stanger. 

O atleta, que está ingressando no PGA Tour (o torneio de golfistas profissionais), quis usar sua influência no esporte para ajudar outras pessoas. 

“Conforme você cresce, começa a perceber que é mais abençoado em dar do que receber. Então, comecei a procurar uma maneira de retribuir tanto à comunidade ao meu redor quanto a este mundo em geral”.

A primeira ação da Birdies for Hope foi ajudar a financiar a construção da Igreja Rios de Água Viva, em um vilarejo rural da Colômbia. Desde 2014, a congregação tinha o terreno e a mão de obra, mas não conseguia os 16 mil dólares necessários para levantar o templo. 

“Certamente nos deparamos com obstáculos, o maior sendo a Covid-19, mas Deus é bom. Por meio do mundo do golfe, fomos capazes de responder a essa oração de 16 anos e construir um prédio bem construído para esta igreja”, diz o site da Birdies for Hope.

Agora, a Igreja Rios de Água Viva possui um templo para se reunir e tem alcançado cerca de 650 pessoas por semana. 

Em 2020, o ministério de Jimmy arrecadou 37 mil dólares através de 294 birdies feitos pelo golfista. O segundo projeto da Birdies for Hope será construir o San Vicente Hope Center, em Medellín, na Colômbia. 

O centro social, que será anexado ao lado de uma igreja, vai oferecer educação e discipulado para crianças e jovens e também servirá como um refúgio para os envolvidos no cartel de drogas. A construção contará com comodidades aprimoradas, como ar-condicionado, encanamento, cozinha e sala de aula.

Fonte: Guiame

COMENTÁRIOS